A cirurgia minimamente invasiva pode ser realizada através da laparoscopia ou da cirurgia robótica. Ela tem mostrado inúmeros benefícios e devemos salientar a importância da robótica nas cirurgias pélvicas.
Veja abaixo 5 benefícios da cirurgia minimamente invasiva‼️
1. Recuperação mais rápida e menos dor pós-operatória: quando comparadas com as cirurgias tradicionais de acesso aberto. Isso ocorre porque as incisões são menores, resultando em menos dor pós-operatória, diminuindo a necessidade de analgésicos potentes e, dessa forma, diminuindo o tempo de internação hospitalar.
2. Cicatrizes menores: As incisões na cirurgia minimamente invasiva são pequenas, muitas vezes menos de um centímetro de comprimento, e geralmente ficam escondidas nas dobras naturais da pele. Isso resulta em cicatrizes muito menores e menos visíveis do que as grandes incisões associadas à cirurgia aberta.
3. Menor risco de infecção: Como as incisões são pequenas e o acesso aos órgãos internos é feito com o auxílio de câmeras e instrumentos especiais, há menor risco de infecção de sítio cirúrgico.
4. Melhor visualização e precisão: A cirurgia minimamente invasiva permite uma visualização ampliada e detalhada dos órgãos internos por meio de câmeras de alta resolução.
5. Menos complicações: a cirurgia minimamente invasiva geralmente está associada a taxas menores de complicações pós-operatórias, como aderências intestinais, fístulas e infecções.
🚨Como todo procedimento cirúrgico, é necessário a avaliação de um especialista para indicação adequada. #saudeintestinal #proctologista
Comentarios