Cuidados na hora de evacuar
Problemas intestinais, constipação, fezes duras, hemorroidas… são vários problemas que podem atrapalhar os pacientes na hora da evacuação.
Felizmente, existem vários cuidados com a sua higiene anal e o seu corpo, que você pode seguir, para tornar esse momento mais agradável. Vamos conhecê-los?
Sim, esse momento é muito importante, sendo essencial se atentar para alguns erros que as pessoas cometem nessa hora. Confira:
Use um banquinho para apoio dos pés quando estiver sentado no vaso. Na nossa evolução, o ser humano sempre evacuou de maneira agachada. Isso favoreceu com que a nossa anatomia estivesse mais relaxada nessa posição. Em volta do reto, existe o músculo puborretal, que é um dos responsáveis por manter a continência fecal e também auxilia na evacuação intestinal - e ele fica mais relaxado quando estamos agachados. Por isso, o banquinho pode ajudar.
Não leve o celular/livro com você para os momentos de evacuar. Isso faz com que as pessoas fiquem por mais tempo sentadas no vaso sanitário, favorecendo o agravamento ou desenvolvimento das hemorróidas.
O uso de papel higiênico não é a melhor opção. O papel além de poder machucar, não faz a limpeza adequada. Por isso, uma alternativa é tomar um banho, usar duchas higiênicas ou bidê (tomando os devidos cuidados de higiene) ou lenços umedecidos sem perfume e álcool. Depois, é essencial secar bem, pois o excesso de umidade pode causar problemas como micoses.
Você conhecia essas dicas? Qual é a mais difícil para você colocar em prática?
Comments