top of page
Foto do escritorprojetacomunicacao1

Fissura anal


Um dos maiores mitos em torno da fissura anal é sobre sua cicatrização. Recebo muitas perguntas do tipo: "a fissura anal cicatriza sozinha e, por isso, não é preciso procurar um médico para tratar, não é Dra?”


MITO. A fissura anal pode impactar bastante a qualidade de vida da pessoa, já que é bastante dolorosa. Ela também pode provocar sangramento e, se não for tratada adequadamente, evoluir para a fase crônica. É muito importante procurar um coloproctologista para obter orientações e o diagnóstico correto da doença, para evitar futuras complicações.


Fissura anal é o nome dado a uma ferida localizada na borda do ânus (a região mais externa do canal anal). As causas da fissura anal podem ser variadas, mas, na maioria das vezes, está associada à evacuação forçada de fezes endurecidas e secas, algo comum na prisão de ventre recorrente.


A demora do paciente em procurar atendimento médico para tratar a fissura anal pode complicar a condição. Por isso, não deixe de continuar a ler este texto para saber mais sobre mitos e verdades desta condição. Caso sinta algum incômodo na região anal, deixe a vergonha de lado e procure um coloproctologista. Quanto antes a fissura anal for identificada e tratada, melhor!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page