O período do verão é um dos preferidos dos brasileiros para viajar, relaxar e curtir as férias e feriados. Mas provavelmente você conhece alguém que tem o intestino preso em viagens.
Cerca de 20% dos brasileiros sofrem com a prisão de ventre 1 e, em viagens ou ambientes fora de casa, esse problema pode ser agravado. Mas nem tudo está perdido: existem jeitos de amenizar o intestino preso em viagens e aproveitar ainda mais o seu passeio.
A primeira dica é não segure a vontade. Muitas pessoas acabam segurando a vontade por não se sentirem confortáveis em evacuar fora de casa, mas é necessário manter em mente que qualquer banheiro é bom. Não ir na hora que está com vontade faz com que a água seja reabsorvida e fique mais difícil de evacuar mais tarde.
Os exercícios físicos promovem diversos benefícios para a saúde 5, como a diminuição de risco de doenças cardiovasculares, fortalecimento de ossos e articulação, diminuição do estresse e cansaço e melhora do funcionamento do intestino.
Férias não devem ser sinônimo de se alimentar mal. Mesmo em viagens, é essencial prestar atenção no que você está ingerindo e comer com saúde.
Além de fazer um prato equilibrado, com carboidratos, proteínas e outros nutrientes, alguns alimentos auxiliam no funcionamento do intestino e ajudam a combater o intestino preso em viagens.
E, claro, beba muita água. Além de ajudar na hidratação do corpo nos dias de calor, a água também é benéfica na hora de combater o intestino preso em viagens. Isso acontece porque o líquido ajuda as fibras a formarem um “gel” que favorece o funcionamento do intestino. Procure consumir, em média, dois litros de água ao dia.
Sua viagem vai ser muito melhor e mais saudável seguindo essas dicas. Não se esqueça de compartilhar com sua família e amigos! #proctologista #coloproctologia
Comments